Rodrigo Ziviani

DADOS PESSOAIS E UM BREVE CURRÍCULO

Meu nome é Rodrigo Ziviani, moro em Belo Horizonte, sou engenheiro Civil formado pela UFMG, com Pós Graduação em Engenharia de Telecomunicações e Comunicações de Dados e Pós Graduação em Psicultura pela UFLA (Universidade Federal de Lavras) trabalho com construção civil e tenho como hobby desde os 04 anos criação de peixes ornamentais. Crio somente lebistes a mais de 25 anos. Muitos anos isolado em minha cidade e sem contatos com criadores a busca por informações e isso me levou a encontrar criadores somente no exterior com a internet. No Brasil a mentalidade fechada da maioria impedia contatos mais íntimos de valia para todos e a lacuna aberta de um clube onde os criadores experientes e novatos pudessem trocar informações e técnicas de criação estava mais do que claro. Em viagem aos USA fui a NY e visitei a estufa do criador Stephen Kwartler que me mostrou toda sua criação, me falou sobre IFGA e como o Clube de Criadores é importante.Voltei ao Brasil com esta idéia e em 1997 fundei na internet o Clube dos Criadores de Guppy. Mais do que ninguém ,ao contrário do que a maioria pensava , com o clube , aprendi muito mais do que ensinei , tanto de novatos e sem experiência como dos maiores criadores do mundo .Em 1998 conheci o Presidente da WGA o criador alemão Oemer Gomez e nos filiamos a World Guppy Association , entidade mundial que realiza todos os anos o World Guppy Contest e em 1999 com ajuda a Alcon , Ibama e SESC promovemos na cidade do Rio de Janeiro o primeiro encontro mundial de Guppies no Brasil ou o Quarto World Guppy Contest , que graças a amizade que o hobby proporciona conseguimos presença de criadores nacionais e internacionais , destacando o amigo , criador e presidente da WGA o Alemão Oemer Serif Gomez e o então vice presidente da PPGA (Pan Pacific Guppy Association ) e criador norte americano Luke Roebuck , o Juiz e campeão em várias classes de lebistes , representante da IFGA Frank Chang , o fotógrafo oficial da WGA Dr. Wolfgang Loch e sua esposa além do presidente do clube de Ozaka , Japão e campeão mundial várias vezes Hideharu Nishihara , além do representante da Áustria e sua esposa Hermann Magoviths . Com isso , auxiliados pelos amigos Frank Chang e Luke Roebuck nos filiamos a IFGA , entidade mais conhecida no mundo , como segundo clube fora dos USA e único na América Latina.

Essa e a metade da historia da minha vida no hobby, em 1999  trouxe para o Brasil o primeiro WGC na cidade do Rio de Janeiro. Este Mundial foi feito com a cara e a coragem, tivemos parcerias que falharam significadamente principalmente a Revista Aquarium na pessoa de seu proprietário que quase arruinou o show. Porem foi um show excelente pois foi o marco inicial do CCG no Brasil. Em 2001 fizemos o primeiro show nacional com participação de um Juiz IFGA em SP no Itaquera.Em 2003 trouxe novamente o Mundial , como presidente e fundador do CCG desta vez em Santos..sucesso absoluto. Em 2004 fui para Alemanha como convidado  a  juiz internacional no show  no ZOO ZAJAC em Duinsburg. Em 2007 trouxe novamente o WGC ao Brasil pela terceira vez na cidade de Brasilia que foi um sucesso.Em 2010 trouxe mundial para o Brasil em Belo Horizonte. Em 2012 visitei diversos criadores na Florida e em 2013 na Califórnia. Em 2015 fui juiz internacional no Mundial em Tampa na Florida representando nosso continente. O mesmo ocorreu em 2017 em Taiwan onde trouxe diversos prêmios para o Brasil. Realizamos trinta e seis shows no Brasil . Trouxe ate entao pela sexta vez o Mundial de Natal que sera em 2018. Trouxe a ideia da União das Confederações de Aquarismo do Brasil dos USA . juiz convidado para representar o continente na maior feira PET DO PLANETA – CIPS – CHINA, onde em 2019 participei desta feira como juiz e também da NUSATIC , maior evento de PET da Indonésia, também como Juiz.

Hoje faço parte da BRAZILIAN GUPPY ASSOCIATION, por discordar da atual politica e rumos adotados pelo CCG UCAB, sem criar maiores polemicas, fundamos a UNAQUA  e com ela  a BRAZILIAN GUPPY ASSOCIATION, que já são sucesso no Brasil e no Mundo. Fui responsável direto em trazer e organizar no Brasil os cinco mundiais de Guppy WGA (1999,2003,2007,2010,2018), tendo articulado as propostas e convites a todos os juízes e membros da Diretoria da WGA, para assim por votação termos sido escolhidos como sede.Em 2017 a palestra foi feita em TAIWAN , concorrendo com feiras gigantescas como CIPS e Aquarama e fomos vitoriosos.

Atualmente sou o vice presidente da WORLD GUPPY ASSOCIATION, atuo também como um dos três juizes oficiais do continente Latino Americano. Faço parte do seleto COMITTEE BOARD WGA onde sou  um dos 3 delegados das Américas .

Crio seletivamente mais de cem linhagens de guppy em uma estufa de 350 aquários…tenho dezenas de premiações no Brasil e exterior, sendo juiz de 13 shows Internacionais sendo vários fora do

 

 

país. Reconhecido como Master breeder por não só criar mas formar novos criadores e ter exportado linhagens para todo os continentes. Reconhecido como criador de linhagens inéditas em todo mundo sendo varias delas campeãs…

 

bem vindo a minha HP

Matrizes de Guppy - Rodrigo Ziviani . Durante a pandemia entregando em todo Brasil. Consulte 031 973396666 zap Dispensar